Trending

O que quer dizer o principio da continuidade?

O que quer dizer o princípio da continuidade?

O Princípio da Continuidade é um dos 6 Princípios da Contabilidade , e por isso, está regulamentado através da Resolução CFC 750/1993, que inclusive já tratamos aqui no blog. O conceito básico desse princípio diz que sempre que um negócio é aberto a vida útil dele é indeterminada e pensado em longo prazo.

Qual é o objetivo do princípio da continuidade?

O princípio da continuidade determina que, na apresentação e mensuração de elementos do patrimônio, pela Contabilidade, deve ser considerada a continuidade ou não da entidade.

Qual a principal característica do princípio da continuidade?

A continuidade das atividades da empresa deve se dar, presumivelmente, por tempo indeterminado (salvo exceções). Assim, pelo Princípio da Continuidade a empresa deve ser considerada como um organismo em movimento constante e contínuo de produção, venda, compra, consumo, investimentos, etc.

Quais são os objetivos da teoria da contabilidade?

A Teoria da Contabilidade tem dentre seus principais objetivos estruturar os conhecimentos sobre a contabilidade, de maneira a desenvolver teorias que relacionem os fenômenos econômicos com as possíveis maneiras de interpretação, de comunicação e de explicação para estes eventos.

O que é o princípio da continuidade registral?

O Princípio da continuidade baseia-se numa narrativa sequencial e cronológica dos atos. Segundo tal princípio, todos os atos que são descritos na matrícula, tanto em relação ao imóvel como em relação às pessoas envolvidas, devem ter uma sequência lógica dos fatos.

O que é o princípio da continuidade da lei?

PRINCÍPIO DA CONTINUIDADE DAS LEIS De acordo com esse princípio, a lei terá vigor até que outra a modifique ou revogue (art. 2.º da LINDB). Assim, só a lei pode revogar a lei. Esta não pode ser revogada por decisão judicial ou por ato do Poder Executivo.

Que tipo de prestação de serviço exige a continuidade?

O princípio da continuidade dos serviços públicos impõe a prestação contínua e ininterrupta do serviço público à população, seja quando efetuado por uma empresa concessionária ou quando prestado pelo próprio Estado.

Em que consiste o princípio da continuidade da lei?

O que estuda a teoria da contabilidade?

TEORIA DA CONTABILIDADE. A contabilidade é a ciência que estuda e controla o patrimônio, representando-a de forma sistemática para servir como instrumento básico para a tomada de decisões de todos os seus potenciais usuários.

O que é o objeto da contabilidade?

Pode-se afirmar que o objeto da Contabilidade é o estudo do patrimônio definido como o conjunto de bens, direitos e obrigações pertencentes a uma ou mais pessoas, em seus aspectos estático (econômico e financeiro) e dinâmico (variações sofridas pela riqueza patrimonial) e nos seus aspectos qualitativos e quantitativos.

Quais são os princípios que regem o registro de imóveis?

Tais princípios gerais são diversos, muitos deles aplicáveis a todos os ramos do direito, outros em especial ao registro imobiliário, e são eles: o princípio da continuidade, o princípio da especialidade, o princípio da disponibilidade, o princípio da publicidade, o princípio da prioridade, o princípio da instância, o …

O que é princípio da continuidade na educação física?

4º – Princípio da continuidade: Este é o princípio que rege que a atividade física deve ser realizada continuamente, sem interrupções, pois a interrupção de qualquer tipo de atividade leva o organismo ao retorno da situação inicial.