Trending

De quem e o poema O Girassol?

De quem é o poema O Girassol?

POEMA: O GIRASSOL – VINÍCIUS DE MORAES – COM INTERPRETAÇÃO/GABARITO. Carrossel. O girassol é o carrossel das abelhas. Nas pétalas amarelas.

Quais são as rimas do poema O Girassol?

— “Roda, roda, carrossel Roda, roda, rodador Vai rodando, dando mel Vai rodando, dando flor.” — Marimbondo não pode ir que é bicho mau! — Besouro é muito pesado! — Borboleta tem que fingir de borboleta na entrada!

Quem pinta de anil todo o céu?

Todo o céu. O girassol.

Quantos versos tem o poema O girassol?

o poema tem 5 versos.

Qual a lenda do girassol?

A Mitologia Grega apresenta uma lenda que explica o aparecimento da flor girassol. Clítia ou Clície, era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o Deus do Sol. Com o passar do tempo, os seus pés ganharam raízes e a sua face transformou-se numa flor, e continuou seguindo o sol.

Quais as palavras que rimam?

Palavras que rimam

  • presente, ausente, diferente, sorridente, atualmente, contente,…
  • cansado, apagado, falado, cantado, entediado, avisado, lembrado,…
  • andar, mandar, mar, nadar, colar, falar, brincar, amar, azar, cantar,…
  • conduz, seduz, traduz, produz, reduz, introduz,…

Qual palavra é um substantivo composto sol céu girassol gentil ou anil?

Substantivo composto é feito da união de duas palavras, no caso girassol é: gira+sol.

Quantos versos tem no texto girassol?

Que mensagem a música girassol transmite?

A letra da canção foi feita pelo youtuber Whindersson Nunes após a morte do cantor Gabriel Diniz, em maio de 2019. Quanto à temática do single, temos uma letra sobre cura e buscar por uma versão melhor de nós, sendo o Girassol uma analogia ao abandono da escuridão e um foco maior em se voltar para a luz.

Qual a história do girassol?

A Mitologia Grega apresenta uma lenda que explica o aparecimento da flor de girassol. Clítia ou Clície era uma ninfa que estava apaixonada por Hélio, o deus do Sol. Quando este a trocou por Leucoteia, Clície começou a enfraquecer. É assim que a Mitologia grega explica o nascimento da primeira flor de girassol.

Qual a mensagem do girassol?

A vida é um girassol que na escuridão se curva, porém logo se levanta, quando vê a luz da esperança chegar. Você pode ser belo e forte como um girassol, mas aprenda a ter luz própria e não viver atrás da luminosidade alheia. O sol nunca vai embora para quem tem alma de girassol.

Como descobrir palavras que rimam?

Palavras que rimam são palavras que apresentam uma repetição de sons iguais ou parecidos. Essa repetição sonora ocorre na terminação das palavras e pode ser perfeita, correspondendo na totalidade, ou imperfeita, correspondendo apenas em sons vocálicos ou em sons consonantais.