Other

O que inibe a aromatase?

O que inibe a aromatase?

Crisina é o inibidor mais potente da aromatase, comparados com outros fito-estrogenios e flavonoides, que são conhecidos por terem essa mesma propriedade (Arch Pharm Res 1999 ; junho 22 ( 3 ) :309 – 12 , J Steroid Biochem Mol Biol 1997 Apr ; 61 ( 3-6 ) :107 – 15).

O que é aromatase no homem?

A aromatase é uma enzima sintetizada pelo nosso organismo que promove a conversão de testosterona (hormônio andrógeno) a estrógenos (estradiol e estrona). Por meio deste processo, conhecido como aromatização, a aromatase faz o equilíbrio dos hormônios sexuais em homens e mulheres.

Quais são os inibidores da aromatase?

Os inibidores do aromatase incluem o anastrozole (Armidex), o letrozole (Femara) e o exemastane (Aromasin).

Como diminuir o DHT de forma natural?

Inclua alimentos ricos em substâncias como licopeno, antioxidantes, lisina e zinco, que são bloqueadores naturais de DHT. O licopeno está presente em alimentos como tomates cozidos ou molho de tomate, cenoura, manga e melancia.

Como evitar que a testosterona aromatize?

Um dos fatores que contribui para a aromatase em excesso é o acúmulo de gordura corporal. Por isso, cuidar da alimentação é fundamental. Outro elemento de risco é o abuso de álcool. Isso porque o álcool inibe o sistema P430 do fígado, que por sua vez é responsável por limpar o estrogênio do sangue.

Quem produz a aromatase?

A Aromatase é uma enzima envolvida na produção de estrogênio que atua catalisando a conversão da testosterona (um andrógeno) em estradiol (um estrogênio). Aromatase está localizada em células produtoras de estrogênio nas glândulas supra-renais, ovários, placenta, testículos, tecido adiposo (gordura) e cérebro.

O que causa a aromatase?

A aromatase também ocorre em excesso quando alguém consome mais testosterona do que deveria, gerando um aumento de estrogênio no corpo masculino. Por isso, tome cuidado ao utilizar suplementos para aumentar a quantidade deste hormônio. Consulte sempre um médico para repor qualquer coisa no seu corpo.

Como baixar o nível elevado de estradiol?

Como baixar ou aumentar o estradiol? Não existe forma de aumentar ou diminuir os níveis de estradiol da noite pro dia. Para controlar os níveis de estradiol é necessário um tratamento hormonal, normalmenteà base de anticoncepcionais ou medicamentos próprios para controle hormonal.

Para que serve o inibidor de aromatase?

Os inibidores de aromatase são usados ​​principalmente no tratamento do câncer de mama receptor de hormônio positivo. Mas alguns estudos mostraram que o anastrozol e o exemestano também podem reduzir o risco de câncer de mama em mulheres na pós-menopausa que têm um risco aumentado para a doença.

Para que serve a aromatase?