Blog

O que quer dizer a palavra estruturais?

O que quer dizer a palavra estruturais?

adjetivo Referente à estrutura, à maneira como algo é construído, organizado ou disposto: análise estrutural. Que tem seu lugar numa estrutura, num todo organizado: a corrupção em alguns países parece ser algo estrutural.

O que é ordem estrutural?

Dar estrutura a; organizar, dispor segundo uma ordem; construir: o arquiteto estruturava o projeto de construção da ponte.

Qual palavra pode substituir a palavra estrutura?

2 armação, esqueleto, carcaça, arcabouço, arcaboiço, alicerce, suporte, infraestrutura, sustentação, base. Condição psicológica: 3 condição, feitio, natureza, índole, caráter, temperamento, resistência, idiossincrasia.

O que significa Estruturar-se?

Significado de Estruturar verbo transitivo direto e pronominal [Figurado] Passar a possuir uma base emocional mais sólida; organizar-se mental e financeiramente: a mãe estruturava sua nova família; estruturou-se à custa de muito esforço.

O que são questões estruturais?

As prioridades de uma agenda política para a maioria do povo brasileiro, portanto, não se modificaram, apesar da agenda midiática exclusiva e seletivamente voltada a escândalos de corrupção. …

O que é problema estrutural?

Os problemas estruturais se manifestam principalmente através de fissuras, trincas ou rachaduras nas paredes ou colunas que sustentam os edifícios ou as casas. Essas rachaduras podem ser sinais de problemas na fundação, ou por uma solução da mesma, que foi escolhida equivocadamente.

Quais são os elementos estruturais?

Os elementos estruturais básicos são as lajes, as vigas, os pilares e as fundações, mas também existem outros, como estruturas de escadas, vigas, paredes, estruturas de vãos de elevadores, entre outros.

O que pode substituir a palavra conhecimento?

Sinônimo de conhecimento é “informação” – sinonimos e palavras.

Como se escreve estruturado?

Significado de Estruturado adjetivo Algo ou alguém que se estruturou. Possuidor de certa estrutura ou que a utiliza como base. Disposto de maneira organizada.

O que é Descentracao?

Significado de Descentração substantivo feminino Ato ou efeito de descentrar. Desvio do centro geométrico. Deslocamento vertical ou horizontal da objetiva de uma máquina fotográfica.

Como resolver um problema estrutural?

É essencial desenvolver um laudo técnico estrutural., que deve fornecer claramente as causas do problema e expor de forma explícita as suas soluções incluindo uma previsão dos custos da recuperação da estrutura.