Blog

Qual o significado da palavra comprir?

Qual o significado da palavra comprir?

Significado de Comprir Forma atual e correta: cumprir. Executar ou colocar em prática.

O que significa cumprir as regras?

Tratar com respeito; considerar.

O que significa a expressão para cumprir tabela?

Quando digo cumprir tabela significa aquela atitude programática, motivada pelo cumprir ao que veio. O sujeito, para cumprir tabela, não precisa necessariamente chegar e ir embora pontualmente no horário acordado.

Qual o sinônimo da palavra cumprir?

Completar: 2 completar, perfazer, atingir, inteirar, totalizar. Exemplo: Fui condenada a cumprir 10 anos de prisão.

Como é que se escreve a palavra cumprir?

verbo transitivo direto Executar; realizar uma determinação ou obrigação previamente estabelecida: cumpriu o aviso prévio. verbo pronominal Acontecer; ter existência real: o contrato não se cumpriu.

Como se chama a pessoa que não cumpre o que diz?

Flexão de prevaricar. Diz-se da pessoa que não cumpre com aquilo que disse, que não honra sua palavra. Os políticos prevaricam o povo quando não cumprem com aquilo que prometem.

O que significa as palavras comprimento e cumprimento?

A palavra COMPRIMENTO tem o sentido de dimensão, tamanho, extensão. Já CUMPRIMENTO tem o sentido de saudar alguém, de cumprimentar uma pessoa. A palavra cumprimento também pode derivar do verbo CUMPRIR que quer dizer executar.

O que significa a respeitar?

Significado de Respeito Sentimento que leva alguém a tratar as outras pessoas com grande atenção e profunda deferência. Expressão de obediência diante de algo ou alguém; acatamento, submissão: respeito às leis, à religião, a Deus.

O que significa fazer algo por tabela?

jogar por tabela Tratar de obter algo indirectamente . Dirigir piadinhas indirectas .

Qual diferença entre cumprir e fazer cumprir?

Devemos utilizar o verbo cumprir sempre que quisermos referir o ato de pôr em prática, completar, corresponder ao desejado, acontecer, sujeitar-se a algo, ser conveniente e ser da responsabilidade de.

Qual a diferença entre comprimentar e cumprimentar?

Usa-se cumprimento no sentido de saudar alguém, também quando deriva do verbo “cumprir” (executar) como em: Ele cumpriu com suas obrigações. Ele estava no cumprimento de suas obrigações. Logo, “cumprimentar” existe, mas “comprimentar” não!