Helpful tips

Vai e vem de material reciclavel?

Vai e vem de material reciclável?

Você vai precisar de:

  • Duas garrafas plásticas. Não precisa ser pet de refrigerante pode ser de leite ou de suco, mas as de formato arredondado são melhores;
  • Uma corda de varal.
  • Tesoura;
  • Fita adesiva para prender as metades do vai-vem;
  • Quatro argolas (Você encontra bem baratinho em casas do tipo 1,99.

Como se brinca com o vai e vem?

Cada participante ficará de um lado do vai e vem segurando as duas alças. Com um movimento de abrir as mãos a criança “empurra” o vai e vem para o amigo que deverá fazer o mesmo gesto pra “devolver”. Nessa brincadeira não existem ganhadores ou perdedores.

Como fazer um boneco reciclável passo a passo?

Com a folha de papel cartão ou papelão, desenhe e recorte as formas que serão orelhas, olhos e boca de seu cachorro. Em seguida basta colar estas formas nas bordas do pote de Danone e espere secar. Se necessário, utilize tinta guache ou canetas coloridas para complementar estas partes de seu boneco.

Como montar um brinquedo reciclável passo a passo?

Aprenda a fazer brinquedos com materiais reciclados!

  1. Carrinho de pregador reciclado.
  2. Bonecos de rolo de papel higiênico.
  3. Joaninha de tampinha de garrafa.
  4. Sapo de prato de papel.
  5. Bichinhos de caixa de ovo.
  6. Animais com embalagens de amaciante.
  7. Casinhas de bonecas.
  8. Pinball de papelão.

Como fazer pega bola com garrafa pet?

Duas garrafas pet, tesoura, jornal, caneta e fita adesiva são os ingredientes necessários para construir uma engenhoca conhecida como Pega Bola. O objetivo da brincadeira é jogar a bolinha de jornal com a base da garrafa pet para um amigo, que deverá pegar o objeto com a base de outra garrafa.

Vai e vem brinquedo idade?

Brinquedos clássicos pra todo mundo Gente, o vai e vem é um brinquedo clássico, ideal pras crianças a partir de 3 anos se divertirem muito com os amiguinhos. Ele traz uma bola oval, por onde passam duas cordas, além de alças nas pontas pros jogadores segurarem enquanto fazem o movimento.

Qual a importância do brinquedo vai e vem?

Ele é um brinquedo relativamente simples de fazer e além de ser divertido é muito bom para estimular a coordenação motora grossa das crianças e continuar desenvolvendo a coordenação olho-mão (a Patricia Marinho já falou muito disso em brincadeiras com bebês) quando nossos filhos estão maiores.

O que é um vai e vem?

Duas crianças participam dessa brincadeira, cada uma fica de um lado, segurando uma ponta do fio em cada mão. Conforme elas abrem e fecham os braços, o cilindro desliza pelo fio de um lado para o outro.

Como criar um boneco com garrafa pet?

Faça uns pés ao seu boneco, usando as tampas da garrafa. Basta colá-las na parte inferior do boneco, na frente da garrafa. Pinte a sua garrafa com tintas e pincéis e desenhe os olhos, nariz, boca, roupas, braços e pernas. Cole alguns objetos como botões, fitas, feltro, etc.

Como se faz um boneco de sucata?

Recorte dois compartimentos da caixa de ovos, sem separá-los, e fixe com fita crepe na parte mais alta do copo. Eles serão os olhos do boneco. Cubra toda a superfície do objeto com pedacinhos de jornal e cola branca. Faça duas camadas e espere secar.

Como fazer um jogo com garrafa pet?

Para montar o jogo é só “espetar” os palitos nos furinhos e colocar diversas tampinhas de garrafa em cima. Depois tampe com a tampa de PET. Para brincar cada jogador tem que tirar um palito por rodada, sem deixar cair as tampinhas. Aquele que deixar cair menos tampinhas, ganha o jogo.