Other

Como as pessoas se vestiam na decada de 30?

Como as pessoas se vestiam na década de 30?

Blusas simples e saias podiam ser vistas com cardigãs e jaquetas em gola V. Os chapéus eram acessórios chave durante os anos 1930. Pequenos chapéus planos eram usados, deixando a testa à mostra. As mulheres também começarama vestir cachecóis em volta das cabeças, segurando os cabelos.

Como os homens se vestiam nos anos 30?

Moda anos 30 masculina Maioria absoluta dos paletós vinham com bolsos, eles serviam para carregar lenços. Devido ao calor provocado pelo excesso de roupas e tecidos grosso, era comum carregar lenços pra cima/pra baixo. Um outro acessório muito utilizado eram chapéus para homens a cara da moda masculina antiga.

Como era a moda nos anos 40?

O corte das roupas era reto, masculino e carregava características militares, como ombros arredondados, cintos, mangas largas, casacos, botões, bolsos e cores sóbrias. Os tecidos eram pesados e para atribuir mais feminilidade ao look; os cintos e corpetes eram usados por cima de casacos para marcar a cintura.

Como era a moda na era Vargas?

A novidade eram as roupas esportivas e os tênis de lona ou couro. O arsenal de peças disponíveis para os senhores elegantes da época incluía ainda suéteres, pulôveres, blazers, camisas sociais e de mangas curtas, além dos trajes de banho, em lã, inteiriços ou do tipo sungão.

O que aconteceu na década de 30?

Nos Estados Unidos, Franklin Roosevelt dá início ao New Deal, o plano de recuperação econômica após a quebra da bolsa de Nova York, em 1929. No Brasil, ocorre a Revolução de 30, movimento que chega ao poder encabeçado pelo político gaúcho Getúlio Vargas. …

Como eram os tecidos utilizados nas roupas da década de 40?

O tecido tweed foi muito utilizado nesse período principalmente nos países como Grã Bretanha. As saias mais curtas com leves pregas e o uso do franzido nos modelos das saias era uma tendência. Algumas “roupas dos anos 40 tinham ombros arredondados, mangas largas, corpetes cheios com cintura moldada.

Como era as mulheres dos anos 40?

Moda e Cidadania nos anos 40 e 50: uma nova sociedade De maneira elegante e discreta, elas então abusavam dos tons escuros como o cinza, o preto e o azul-marinho. O modelo mais popular era o tailleur, a grande criação da estilista Coco Chanel. A maquiagem também se adaptou a esta mulher mais politizada e ativa.

Quais foram os acontecimentos na história mundial que influenciaram a moda?

Com base nessa afirmação, constata-se que os acontecimentos ocorridos ao longo da história influenciaram diretamente a moda. Na primeira metade do século XX, a crise de 1929 e as duas grandes guerras mundiais trouxeram rupturas no transcorrer do século, causando modificações no comportamento da sociedade como um todo.

O que aconteceu na década de 30 no Brasil?

O período de 1930 a 1937 foi de incertezas para a população brasileira e de instabilidade social e política, no que diz respeito à legitimação do novo regime implantado no País. Ficou proibido formar grupos nas ruas.

O que aconteceu na década de 1930 que marcou a economia?

Alguns fatores propiciaram a instauração da segunda fase do período republicano, desencadeada pela emergência do movimento político de 1930. A quebra da bolsa de Nova Iorque, em outubro de 1929, provocou a queda da compra do café brasileiro pelos países Europeus e pelos Estados Unidos.