Helpful tips

O que e o estagio supervisionado II?

O que é o estágio supervisionado II?

O Estágio Supervisionado II será realizado através de atividades or- ganizadas em um continuum, de modo a instrumentalizar o estagiário para a prática docente na escola de ensino fundamental� Está organi- zado em três etapas principais: o pré-estágio, o estágio e o pós-estágio.

Como fazer a introdução de um relatório de estágio supervisionado?

Na introdução você deve contextualizar o estágio e seus objetivos. Na descrição da organização você deve contar a história, missão, visão, valores, números e fatos importantes. Já na descrição das atividades faça uso do seu diário e descreva todas as tarefas e aprendizados, sustentando os objetivos traçados.

Como fazer um relatório de estágio supervisionado 1?

Abaixo, destacamos o que não pode faltar nesse tipo de trabalho acadêmico.

  1. Introdução.
  2. Objetivos do estágio.
  3. Descrição da organização.
  4. Atividades desenvolvidas.
  5. Considerações finais.
  6. Anexos.
  7. Glossário.
  8. Referências bibliográficas.

Qual o objetivo do estágio Supervisionado II?

O Estágio Supervisionado tem por objetivo geral proporcionar ao aluno a oportunidade de comparar os conhecimentos adquiridos ao longo de sua formação acadêmica com a realidade organizacional, através da observação e análise da prática administrativa e, também, desenvolver suas potencialidades empreendedoras.

O que é estágio Supervisionado 1 e 2?

No Estágio Supervisionado I, serão retomados os conteúdos da discipli- na de Metodologia do Ensino da Língua Portuguesa e Literatura, com base no referencial teórico indicado anteriormente. No Estágio Supervisionado II, as atividades iniciam com um seminário sobre o estágio nos anos finais do Ensino Fundamental.

O que vem a ser o estágio supervisionado?

O Estágio Supervisionado é componente curricular obrigatório, indispensável à consolidação dos desempenhos profissionais desejados, inerentes ao perfil do formando. O Estágio Supervisionado deve proporcionar ao aluno a participação em situações simuladas e reais de vida e trabalho, vinculadas à sua área de formação.

Como iniciar relatório de estágio?

Como fazer um relatório de estágio?

  1. Fale sobre a importância do estágio.
  2. Informe quando e onde foi feito o estágio.
  3. Defina um problema.
  4. Escreva os objetivos do estágio.
  5. Apresente a empresa.
  6. Elabore um relatório descritivo.
  7. Faça a conclusão.
  8. Mantenha um diário atualizado.

O que escrever na metodologia do relatório de estágio?

O relatório deve ser objetivo, informativo e ter boa apresentação visual. Necessita permitir ao leitor, uma ideia exata do relatado, de forma científica. ORIENTADOR FARÃO AS MELHORES ADEQUAÇÕES DE ACORDO COM AS NECESSIDADES DO SEU CURSO.

O que colocar no relatório de estágio supervisionado?

Por isso, o relatório de estágio é importante e deve ser bem-estruturado….Sendo assim, sua estrutura segue este padrão:

  1. capa;
  2. folha de rosto;
  3. sumário;
  4. introdução;
  5. descrição da organização;
  6. atividades desenvolvidas;
  7. conclusão;
  8. referências bibliográficas.

Como fazer um relatório de estágio supervisionado de farmácia?

– O relatório de atividades deve ser assinado pelo supervisor do local do estágio e durante as reuniões de estágio, o aluno deverá trazer o mesmo para que seja rubricado pelo supervisor da Universidade no acompanhamento semanal das reuniões de estágio.

Qual o objetivo específico de um estágio?

2.1. É objetivo do estágio proporcionar aos nossos/as alunos/as um espaço possível para que: a) adquiram conhecimento prático das funções/situações profissionais; b) compreendam e problematizem as situações observadas no contexto profissional, o que exige postura investigativa.

O que é o estágio supervisionado 1?

O estágio supervisionado é uma atividade proposta aos alunos de graduação que permite vivenciar os conteúdos teóricos estudados em sala de aula em uma situação prática. Por meio desse tipo de experiência, é possível obter competências e conhecimentos com a supervisão de um profissional já formado.

Qual o relatório final das atividades desenvolvidas no estágio supervisionado?

Janaina Nunes de Paula RELATÓRIO FINAL DAS ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO ESTÁGIO SUPERVISIONADO DE REGÊNCIA Trabalho apresentado ao Curso de Graduação em Matemática da Universidade Federal de Campina Grande como requisito parcial para a obtenção do título de Licenciada em Matemática. Orientador Luiz Antônio da Silva Medeiros

Qual o formato de relatório de estágio?

MODELO DE RELATÓRIO DE ESTÁGIO I / II FORMATO: PAPEL: formato A4 (21 cm x 29,7 cm), digitados ou datilografados no anverso das folhas, impressos em cor preta, podendo utilizar outras cores somente para as ilustrações. FONTE: Times New Roman, tamanho 12. MARGEM: esquerda e superior de 3 cm; direita e inferior de 2 cm. ESPAÇO:

Qual o resultado final do estágio supervisionado?

Relatório final de EstágioSupervisionado, apresentado ao curso de Letras- EAD, da Universidade Estadual da Paraíba, como pré- requisito para a obtenção do título de graduada. Orientadora: ProfªMs. Cléa Gurjão Carneiro

Qual a regulamentação do estágio supervisionado?

INTRODUÇÃO O Estágio Supervisionado é uma componente curricular obrigatória do Curso de Licenciatura em Matemática pautado pela Lei no87.497 de 1982 (alterada pela Lei no 8.859 de março de 2004) e pela Lei no 9.394 de 20 de dezembro de 1996 (Lei de Diretrizes e Bases) que institui diretrizes para os cursos de licenciatura em todo País.