Blog

Qual o objetivo do filme Uma professora muito maluquinha?

Qual o objetivo do filme Uma professora muito maluquinha?

O filme se passa na cidade de São João Del Rei e tem como principal tema a educação no Brasil na década de 40, protagonizado por Catarina Roque, ou “Cate” como a mesma gostava de ser chamada, professora recém-formada que retorna para sua cidade com o intuito de lecionar no curso primário.

Quem é o ator do livro Uma professora muito maluquinha?

Uma Professora Muito Maluquinha é um filme brasileiro de 2010 dirigido por André Alves Pinto e César Rodrigues, com roteiro de Ziraldo baseado em seu livro homônimo….Uma Professora Muito Maluquinha (2010)

Uma Professora Muito Maluquinha
Elenco Paola Oliveira Chico Anysio Joaquim Lopes Cláudia Ventura Max Fercondini Suely Franco Caio Manhente

Porque a história recebeu o título Uma professora muito maluquinha?

Catarina ganhou o apelido de “maluquinha” porque era uma professora muito divertida e que tinha prazer em ensinar seus alunos, sempre inventando algo novo para a turma, como no dia em que levou sua turma para assistir Cleópatra para ensinar a eles sobre história.

Qual o contexto A ideia principal da obra Uma professora muito maluquinha?

Ao ler a obra Uma professora muito maluquinha (PM), percebe-se que por trás da história o autor aborda o tema do prazer e o incentivo à leitura. Com um olhar mais profundo, de educador, nota-se a intenção do autor em trabalhar a prática pedagógica. A Professora Maluquinha incentiva seus alunos à leitura.

Qual o final do filme Uma professora muito maluquinha?

Diz que ela era muito sorridente e que as pessoas não conseguiam parar de olhá-la — conta a atriz. E Cate teve tantos fãs que, ao fim do filme, escolheu um pretendente para fugir e viver sua história: No fim da pré-estreia, me disseram que Cate termina com o padre Beto (vivido pelo ator e namorado dela, Joaquim Lopes).

Onde se passa uma professora muito maluquinha?

Boa parte do filme foi rodada em São João del Rey (MG). A arquitetura diversificada da antiga cidade mineira confere um ar de atemporalidade muito benvindo ao filme.

Que detalhes na figura da professora nos leva a concluir que ela era mesmo maluquinha?

12. ed. São Paulo: Melhoramentos, 1995. o Que detalhes na figura da professora nos levam a concluir que ela era mesmo maluquinha? o chapéu, o lápis no cabelo, a piscada de olho, a língua de fora, a pose que faz imitando o imperador francês Napoleão. Resposta possível: Uma professora descontraída e alegre.

Como a professora maluquinha ganhou esse apelido?

– Ganhei esse apelido do Ziraldo, pois quando levo minhas turmas para vê-lo, vou sempre fantasiada de Menina Maluquinha – explica.

Onde foi feito o filme Uma professora muito maluquinha?

Que detalhes na figura da professora nos levam a concluir que ela era mesmo maluquinha?

Onde se passa o filme Uma professora maluquinha?

Depois de ter estudado fora durante alguns anos, jovem de 18 anos voltou à cidade natal, no interior de Minas Gerais, para dar aulas na escola primária e, logo de cara, conquistou os alunos. Os rapazes da pequena cidade também andam atrás da recém-chegada.

Quando foi lançado o filme Uma professora muito maluquinha?

2010 (Brasil)
An Extremely Nutty Teacher/Release date