Other

Quando sai a segunda chamada do SiSU 2021?

Quando sai a segunda chamada do SiSU 2021?

SiSU 2021/2: chamadas da lista de espera podem ser feitas a partir de hoje. Candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2021/2 que foram aprovados já podem ser convocados pela instituições de ensino de oferta da vaga a partir de hoje, 19 de agosto.

Quem passou no SiSU 1 pode fazer o SiSU 2?

A inscrição no Sisu só é válida por uma edição. Portanto, se você se inscrever para o primeiro semestre e também quiser participar da seleção do segundo, terá que fazer todo o processo novamente.

Quando sai a lista de espera Ufrgs 2021?

Todos os índices de concorrência gerados podem ser consultados no Portal do Candidato. O resultado final do processo, após a resposta dos eventuais recursos, será publicado na quarta-feira, dia 23 de junho.

Como ver a lista de quem passou no SiSU?

É necessário acessar o site da universidade para saber o cronograma e conferir o nome dos candidatos convocados em cada chamada. A convocação da lista de espera é feita diretamente pelas universidades. O candidato manifesta interesse em participar da lista de espera pelo próprio Sisu.

Como saber se passei na segunda chamada do Sisu?

Se, por algum motivo, você não conseguir acessar o site do Sisu ou caso haja alguma dúvida, há duas alternativas para conferir se foi selecionado:

  1. Na secretaria da instituição onde se candidatou à vaga;
  2. Pela Central de Informações do MEC, no número 0800-616161.

Quando sai o resultado da lista de espera do Sisu?

Para quem se inscrever na lista de espera, o resultado sai no dia 18 de agosto, com a convocação para a matrícula no dia 19. Como funciona?

Quem pode se inscrever no SiSU 2021 2?

A inscrição no SiSU 2021/2 é exclusiva para os participantes do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020 que não zeraram a redação e já concluíram o ensino médio. Esta edição do SiSU tem a oferta de 62.365 vagas, distribuídas em 1.932 cursos de graduação de 70 instituições de ensino superior públicas.

Quem está matriculado na faculdade pode participar do SiSU?

Quem já está cursando faculdade pode se inscrever no Sisu? Com certeza, o estudante que desejar participar do Sisu poderá fazê-lo desde que tenha participado da última edição do ENEM.

Como confirmar interesse na lista de espera UFRGS?

Para confirmar o interesse em continuar concorrendo, os candidatos devem acessar o Portal (www.portaldocandidato.ufrgs.br) e anexar um documento de identificação atualizado.

Como ver a lista de espera da UFRGS?

Os resultados estarão disponíveis no site do SiSU: http://sisu.mec.gov.br/. Nesta página também serão publicados os chamamentos para as vagas remanescentes do processo de matrícula.

Quando acontece a segunda chamada do Sisu?

Aqueles que não conseguirem de primeira em nenhuma das suas duas opções de curso podem se inscrever na lista de espera entre os dias 10 e 16 de agosto. O resultado será divulgado no dia 18 e a convocação para matrícula acontece no dia 19.

Como funciona a segunda chamada do vestibular?

Essas instituições convocam alunos para ocupar as vagas remanescentes da chamada regular, que são daqueles candidatos que desistiram ou tiveram algum problema na hora de se matricular. As convocações acontecem até as vagas se esgotarem.