Most popular

Estou hoje perplexo como quem pensou e achou e esqueceu?

Estou hoje perplexo como quem pensou e achou e esqueceu?

Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu. À Tabacaria do outro lado da rua, como coisa real por fora, E à sensação de que tudo é sonho, como coisa real por dentro. Falhei em tudo.

O que significa o poema Tabacaria?

Tabacaria (Poema), de Álvaro de Campos (heterônimo de Fernando Pessoa) No poema é predominante o niilismo, o sentimento de revolta, o inconformismo, a desumanização, também, um deprimente vazio e a desilusão própria dos tempos pós-guerra e certo desleixo do português, como o próprio Pessoa afirmou em apontamentos.

Estou hoje vencido como se soubesse a verdade estou hoje lúcido como se estivesse para morrer estou hoje perplexo como quem pensou e achou e esqueceu Estou hoje dividido entre a lealdade que devo A Tabacaria como coisa real por fora é a sensação de que tudo é sonho como coisa?

Estou hoje vencido, como se soubesse a verdade. De dentro da minha cabeça, E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida. Estou hoje perplexo, como quem pensou e achou e esqueceu.

Estou hoje dividido entre a lealdade que devo?

E uma sacudidela dos meus nervos e um ranger de ossos na ida.

  • Estou hoje perplexo como quem pensou e achou e esqueceu. Estou hoje dividido entre a lealdade que devo.
  • Mas ao menos fica da amargura do que nunca serei. A caligrafia rápida destes versos,
  • Vivi, estudei, amei, e até cri,

O que sei eu do que serei?

FERNANDO PESSOA: Que sei eu do que serei eu que não sei… Que sei eu do que serei eu que não sei o que sou? Ser o que penso? E há tantos que pensam ser a mesma coisa que não pode haver tantos!

O que é tudo se não o que pensamos de tudo?

Qualquer serviria, Pois o que é tudo senão o que pensamos de tudo? Estala, coração de vidro pintado! Poesias de Álvaro de Campos.

Qual a vantagem Segundo a visão expressa no texto em comer bombons como faz a menina ou ser como o Esteves sem metafísica?

b) Qual a vantagem, segundo a visão expressa no texto, em comer bombons, como faz a menina, ou ser como “o Esteves sem metafísica”? Essas pessoas são o que são e, por não terem despertado para certos problemas da existência, não ficam filosofando, vivem de forma natural e simples.

Quando eu quis tirar a máscara?

Quando quis tirar a máscara, Estava pegada à cara. Quando a tirei e me vi ao espelho, Já tinha envelhecido.

Quando temos todos os sonhos do mundo Fernando Pessoa?

Quando temos todos os sonhos do mundo é porque há certeza que sonhar é possível ao mesmo tempo de ter saúde. Tenho em mim todos os sonhos do mundo, e toda força para buscá-los. Como Fernando Pessoa, “tenho em mim todos os sonhos do mundo”.

Quem escreveu tenho em mim todos os sonhos do mundo?

Fernando Pessoa: Tenho em mim todos os sonhos do mundo.

Como diz Clarice Lispector?

Frases de Clarice Lispector

  • Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso.
  • Renda-se, como eu me rendi.
  • Que ninguém se engane, só se consegue a simplicidade através de muito trabalho.
  • Tenho várias caras.
  • Liberdade é pouco.
  • A gente tem o direito de deixar o barco correr.
  • Amar não acaba.
  • O amor já está, está sempre.

Porque tudo é real e tudo está certo?

Porque tudo é real e tudo está certo. Podem rezar latim sobre o meu caixão, se quiserem. Se quiserem, podem dançar e cantar à roda dele. Não tenho preferências para quando já não puder ter preferências.